São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô deficiente será desafio

de Londres

Melhorar o transporte urbano será um dos principais desafios do novo prefeito de Londres, que deve tomar posse no ano 2000. A prefeitura assumirá as funções hoje exercidas pelo London Transport (Transporte de Londres), responsável pelo metrô.
Segundo Paul Waugh, repórter do jornal britânico "Evening Standard", especializado na cobertura do governo local, muitas pessoas deixaram de usar o metrô da cidade porque consideram o sistema pouco confiável.
"Os trens vivem quebrando, e também há falhas na sinalização. O sistema está falido", disse Waugh. Segundo ele, o que se espera é que um prefeito com poderes políticos tenha mais influência para conseguir captar recursos para o setor.
A prefeitura também ficará responsável pelo policiamento de Londres, o que sempre foi uma função do Ministério do Interior.
Será criada uma nova autoridade para cuidar da Polícia Metropolitana.
O prefeito terá ainda de trabalhar pela captação de investimentos para a cidade. (IV)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.