São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IGREJA

Arquidiocese de Boston anuncia o fechamento de cerca de 20% das paróquias
A Arquidiocese de Boston disse ontem que fechará perto de 20% de suas paróquias, o que constituirá o maior caso de fechamento de locais de culto da história da Igreja Católica dos EUA. Ela busca superar um escândalo gerado por uma série de casos de abusos sexuais.
A arquidiocese revelou que 60 igrejas da região de Boston serão fechadas nos próximos meses, argumentando que a medida é necessária por causa das elevadas dívidas das igrejas, da queda do número de fiéis e do fato de muitas pessoas deixarem os centros urbanos em busca da calma dos subúrbios.
A arquidiocese insistiu em que o fechamento das paróquias não tem ligação com um acordo feito com vítimas de padres pedófilos no ano passado, segundo o qual ela terá de pagar US$ 90 milhões de indenização. A arquidiocese disse que o dinheiro obtido com a venda de ativos das igrejas fechadas não será usado para pagar a indenização.


Texto Anterior: Caribe: Cheias fazem centenas de vítimas
Próximo Texto: Afeganistão: Exército mata 20 supostos talebans
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.