UOL


São Paulo, sábado, 26 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

Palestino de 4 anos é morto por soldado

DA REDAÇÃO

Um palestino de quatro anos foi morto ontem por disparos de metralhadora de um soldado israelense contra uma picape na qual viajava com a família na vila de Barta, na Cisjordânia. Outras duas crianças ficaram feridas. O Exército de Israel disse que os disparos foram acidentais e lamentou o incidente. As crianças feridas foram levadas para tratamento em um hospital de Israel.
O comandante militar israelense na área -que se identificou apenas como Dan- disse que uma investigação inicial "mostra claramente que foi um acidente, não um tiroteio". Ele disse que um inquérito foi aberto para verificar se houve falha mecânica ou erro humano.
Uma testemunha disse que o veículo havia parado em um posto de controle e esperava pela aproximação de dois soldados israelenses quando ocorreram os disparos. Uma bala atingiu Mahmoud Kabaha, 4, na cabeça.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Bush vê Mazen e promete ajuda; Israel faz concessões
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.