São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Ataque mata 13 de unidade de elite da polícia

DA REDAÇÃO

Um ataque suicida contra uma unidade de elite da polícia iraquiana matou 13 policiais. Foi o mais grave de vários atos violentos ocorridos ontem no país.
A polícia iraquiana disse que o terrorista, que dirigia um carro, atingiu a patrulha numa estrada no leste de Bagdá. Outros dez policiais ficaram feridos.
A ala da rede terrorista Al Qaeda que atua no Iraque assumiu responsabilidade pelo ataque, segundo comunicado divulgado em site da internet. "Um leão irmão da brigada dos mártires lançou no domingo um heróico ataque contra o comboio de comandos apóstatas", diz o comunicado.
O atentado seguiu-se a choques durante a madrugada entre tropas norte-americanas e milicianos xiitas leais ao clérigo Moqtada al Sadr, no distrito de Sadr City, em Bagdá. Segundo a polícia, oito milicianos morreram.
Na cidade xiita de Musayyb, ao sul de Bagdá, um suicida explodiu sua motocicleta matando seis outras pessoas.
Na vizinha Hilla, outro terrorista, este utilizando uma bicicleta, se explodiu num mercado de vegetais que estava lotado. Quatro pessoas morreram, incluindo uma criança, e 48 ficaram feridas.
No oeste de Bagdá, pistoleiros atacaram um comboio de carros-forte do Ministério das Finanças. Mataram dois guardas e fugiram com US$ 850 mil e dinheiro.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Reino Unido: Mulher é presa por vazar dados do caso Jean
Próximo Texto: Líbano: Atentado fere jornalista anti-Síria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.