São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Terroristas teriam se arrependido

Iêmen liberta 113 membros da Al Qaeda

DA ASSOCIATED PRESS

Autoridades iemenitas libertaram 113 membros da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, após eles renegarem suas visões extremistas, disseram ontem fontes de segurança do Iêmen.
Entre os terroristas soltos estão ao menos cinco suspeitos de envolvimento no atentado a bomba contra o destróier USS Cole no porto iemenita de Áden, em 2000, que matou 17 marinheiros americanos. Eles foram absolvidos das acusações.
Os terroristas foram libertados em grupos separados durante as duas últimas semanas após prometerem por escrito que não realizariam mais atos terroristas ou participariam de atividades criminosas.
No mês passado, o presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, afirmou que mais de 1.800 condenados, incluindo membros da Al Qaeda, seriam libertados das prisões por ocasião do Ramadã, o mês sagrado do islamismo.


Texto Anterior: Iraque sob tutela: Sunitas querem atrasar as eleições
Próximo Texto: Boêmia real: Príncipe Harry antecipa volta a Londres após noitadas argentinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.