São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CUBA

Picada de inseto afasta Fidel por uma semana
O ditador de Cuba, Fidel Castro, 76, que está em repouso há uma semana, recuperando-se de uma lesão na perna esquerda, anunciou ontem que se recupera satisfatoriamente e que em poucos dias retomará as atividades públicas, segundo uma carta publicada nos jornais oficiais.
"Estou bem, queridos compatriotas, e me sinto mais otimista do que nunca sobre o futuro da revolução", escreveu Fidel na carta intitulada "Crônica de um Repouso".
O ditador, que enfrenta rumores sobre sua saúde debilitada, disse que a picada de um inseto em sua perna esquerda provocou uma pequena infecção por "bactérias chamadas estafilococos, que estão em toda a parte e às vezes se tornam patógenas". Fidel agradeceu aos cubanos "o sentimento de solidariedade que me transmitiram" e anunciou seu rápido retorno ao trabalho.


Texto Anterior: Governo sofre interpelação por deter islâmicos
Próximo Texto: Paquistão: Atentado contra igreja deixa três mortos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.