São Paulo, Sábado, 27 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

ARGENTINA
Presidente tenta segunda reeleição
Menem pode entrar em prévia peronista

MAURÍCIO SANTANA DIAS
de Buenos Aires

O presidente da Argentina, Carlos Menem, considera possível candidatar-se às prévias do Partido Justicialista (PJ, peronista), adiadas para o final de junho, segundo declarou à Rádio Milênio de Buenos Aires.
Embora esteja impedido de concorrer às eleições presidenciais deste ano, Menem poderia lançar-se às prévias do PJ e esperar que uma sentença favorável da Suprema Corte de Justiça o habilite a um terceiro mandato.
A ofensiva por uma segunda reeleição de Menem foi duramente rechaçada pelo ex-presidente Raúl Alfonsín, que chegou a pedir o julgamento político do presidente.
Na véspera, o candidato a presidente pela Aliança (bloco oposicionista), Fernando de la Rúa, já havia qualificado de messiânico o discurso de Menem.
Enquanto a oposição desferia seus golpes contra o governo, Menem se reuniu ontem de manhã com o senador de Santa Fé e ex-piloto de Fórmula 1 Carlos Reutemann. Eles podem lançar uma chapa num futuro próximo.


Próximo Texto: Cerco a ditadores: França rejeita processo a Fidel Castro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.