São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BATTISTI

No Brasil, premiê italiano elogia atuação da PF

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, elogiou ontem a atuação brasileira na prisão do ex-extremista italiano Cesare Battisti. "Espero que a cooperação continue, seja no campo das regras jurídicas, como foi de fato feito na captura", disse durante evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Battisti foi um dos chefes da organização de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo. Em 1993, ele foi condenado à prisão perpétua, na Itália, por quatro assassinatos cometidos entre 1978 e 1979. O ex-ativista, que foi julgado à revelia, diz ser inocente desses crimes.
Prodi não deixou claro se a "cooperação" significa a extradição de Battisti, preso pela Polícia Federal e por policiais franceses no último dia 18. Ele foi detido no Rio de Janeiro, onde vive desde 2004, após ter fugido da França.


Texto Anterior: Moscou e Pequim estreitam laços político-econômicos
Próximo Texto: Cuba: Governo quer ampliar rigor no trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.