São Paulo, Sábado, 27 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENSÃO
Conflito faz 31 feridos

da Agência Folha, em Assunção

Um confronto na noite de anteontem, que se estendeu até a madrugada de ontem, deixou 31 pessoas feridas, entre "oviedistas" e oposicionistas, na praça em frente ao Senado paraguaio.
A polícia reprimiu os manifestantes com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e disparos com balas de borracha. Dois feridos estavam internados em estado grave na tarde de ontem.
O confronto começou por volta das 20h30. Os oviedistas, contrários ao impeachment do presidente, tentavam ganhar espaço na praça, ocupada desde a última terça-feira por uma maioria de manifestantes contrários ao governo (sindicalistas, estudantes e camponeses).
Os grupos disputaram espaço com paus, pedras e armas de fogo. Segundo a polícia, cinco revólveres foram apreendidos.
A batalha foi interrompida por volta das 21h30, mas recomeçou durante a madrugada, quando os dois grupos passaram a se enfrentar em outras praças no centro da capital.
Durante todo o dia de ontem, separados pelo aparato de segurança diante do Senado, os manifestantes continuavam a se provocar.
Desde o assassinato de Argaña, cerca de 10 mil pessoas têm ocupado a praça em frente ao Senado, onde acontece o processo de impeachment. (JM e RV)


Texto Anterior: Aumentam rumores de golpe
Próximo Texto: Acidente: Fogo em túnel entre Itália e França mata pelo menos 35
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.