São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Juiz lança 2ª ordem de captura internacional contra Menem; ele nega acusações
O juiz federal argentino Norberto Oyarbide determinou ontem a captura internacional do ex-presidente Carlos Menem (1989-99), após recusas reiteradas do acusado em prestar depoimento em causa que investiga a suposta omissão de uma conta bancária na Suíça, com US$ 600 milhões.
A nova ordem se soma a decisão ditada na semana passada pelo juiz federal Jorge Urso, que também determinou a captura internacional e a extradição de Menem, que mora no Chile.
Oyarbide justificou a decisão afirmando que as desculpas usadas por Menem para não se apresentar à Justiça - uma lesão no braço - haviam se tornado "pateticamente desvirtuadas" após a divulgação de imagens na TV argentina que o mostravam dançando com uma odalisca no Chile. O ex-presidente, casado com uma chilena e com um filho chileno, nega as acusações e diz ser vítima de perseguição política.


Texto Anterior: América Latina: Colômbia absolve supostos membros do IRA
Próximo Texto: Guerra ao terror: Ataque frustrado da Al Qaeda na Jordânia mataria até 80 mil, diz Amã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.