São Paulo, Terça-feira, 27 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruz Vermelha visita soldados capturados

das agências internacionais

Os três soldados norte-americanos capturados na Iugoslávia no dia 31 de março receberam ontem a visita de uma delegação do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), liderada por seu presidente, Cornelio Sommaruga.
Segundo a porta-voz da entidade, os membros da Cruz Vermelha foram a Belgrado para um encontro com o presidente Slobodan Milosevic, que aconteceu após a conversa com os militares.
De acordo com os enviados do CICV, os três parecem estar "em boas condições". Entretanto, a porta-voz não tem mais detalhes sobre a situação dos prisioneiros. A delegação não pôde ficar sozinha com eles. A visita de um médico foi negada. "Foi apenas um primeiro contato", explicou a porta-voz.
Esta foi a primeira visita da Cruz Vermelha que a Iugoslávia permitiu, após uma série de negativas.
O governo dos EUA renovou ontem o pedido de libertação do soldado Steven M. Gonzales, 24, e dos sargentos Andrew A. Ramírez, 24, e Christopher J. Stone, 25.
Para a Otan, os militares estavam em patrulha de reconhecimento na região de Kumanovo (Macedônia), perto da fronteira com a Iugoslávia, que afirma que eles foram presos em território iugoslavo.


Texto Anterior: Europa quebra promessa, diz Macedônia
Próximo Texto: Tragédia na escola: Dupla queria matar 500, diz polícia dos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.