UOL


São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AFEGANISTÃO

Ofensiva americana no sul do país mata mais 20 milicianos do Taleban
Bombardeios de aviões dos EUA no sudeste do Afeganistão mataram mais 20 integrantes da milícia extremista Taleban ontem, segundo fonte do Ministério da Defesa afegão.
Desde anteontem, cerca de 450 soldados afegãos, apoiados por forças de operações especiais e jatos dos EUA, realizam uma operação contra centenas de membros do Taleban concentrados no distrito de Dai Chopan, na Província de Zabul (perto do Paquistão).
Até 50 talebans teriam morrido na segunda-feira, segundo fontes afegãs, mas os EUA confirmaram a morte de 14. Cinco soldados afegãos teriam morrido. Segundo os EUA, nenhum soldado americano morreu.
O mulá Abdul Jabar, que governava a Província de Zabul durante o regime do Taleban, disse à agência Reuters, em contato telefônico de local ignorado, que apenas quatro membros da milícia teriam morrido.
O Taleban foi deposto pelos EUA e aliados em 2001 por dar abrigo à rede terrorista Al Qaeda, responsável pelos ataques do 11 de Setembro.


Texto Anterior: Venezuela: Formado órgão para avaliar referendo
Próximo Texto: África: Presidente de Ruanda recebe 95% dos votos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.