UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALIFÓRNIA

Incêndio destrói 650 casas e mata onze pessoas

DA REDAÇÃO

Uma onda de incêndios já arrasou 37 mil hectares no sul da Califórnia. Foram registradas oito mortes na região de San Diego e o fogo está ameaçando as cercanias de Los Angeles, no pior incêndio no Estado em cerca de 20 anos, segundo autoridades. Ao todo, 650 casas foram destruídas.
"Há fogo por todas as partes", disse Carol Beckley, porta-voz do Serviço Florestal americano.
Além das mortes já confirmadas, o chefe da polícia de San Diego, William Kolender, disse que outros sete casos estão sendo investigados. "É um incêndio muito perigoso", acrescentou.
Muitos habitantes foram retirados de suas casas, que correm o risco de serem atingidas pelo fogo. Outros estão desabrigados, pois suas casas já foram destruídas pelos incêndios.
O incêndio que começou no sábado está se propagando por meio de ventos quentes que têm atingido a região de San Diego. A fumaça provocada pelo fogo está prejudicando o funcionamento dos aeroportos e prejudicando a visibilidade em estradas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Rússia: EUA criticam prisão de bilionário russo
Próximo Texto: Oriente Médio: Após ataque, Israel demole prédios
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.