UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MALÁSIA

Premiê volta a atacar judeus e critica Bush

DA ASSOCIATED PRESS

O primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, reiterou sua acusação de que os judeus dominam o mundo e acusou o presidente dos EUA, George W. Bush, de ter mentido quando afirmou que o havia repreendido por seus comentários.
Mahathir e Bush se encontraram na semana passada, numa reunião de líderes da região do Pacífico, dias depois que o dirigente malasiano causou furor ao dizer que "os judeus dominam o mundo por procuração" e "fazem com que outros morram por eles." Em entrevista após o encontro com Mahathir, Bush contou ter dito ao premiê que suas declarações haviam sido "equivocadas" e que o repreendeu.
Ao jornal "New Sunday Times", Mahathir negou que Bush o tenha repreendido. "É a maior de todas as mentiras", declarou ele. Mahathir disse que, se Bush o tivesse repreendido, ele o teria repreendido de volta.
"Se alguém consegue mentir a respeito de armas de destruição em massa e depois ir à guerra por causa disso, eu não fico surpreso que ele tenha mentido a respeito do que me disse", afirmou o premiê de 77 anos, que deixará o cargo no final do mês.


Texto Anterior: Oriente Médio: Após ataque, Israel demole prédios
Próximo Texto: Religião: Juiz manda tirar cruz de escola e causa revolta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.