São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUENTE E FRIO

Argentina vive onda de calor; neve atinge EUA

Marcos Brindicci/Reuters
Bebê brinca em fonte durante dia de calor em Buenos Aires


DE BUENOS AIRES
E DE NOVA YORK

Enquanto os EUA e a Europa enfrentam um inverno rigoroso, a Argentina vive uma onda de calor.
Na segunda-feira, Buenos Aires teve o dia mais quente do ano: 36,9C ao meio-dia e cerca de 30C às 21h. Ontem, a temperatura foi de cerca de 35C. Segundo o Serviço Meteorológico, o calor é normal para a época do ano e continuará até o final de semana.
Nos EUA, a onda de frio que atinge o Meio-Oeste e a região nordeste do país já causou pelo menos 44 mortes desde o último final de semana.
Na manhã de ontem, 220 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na Carolina do Sul. Partes da Carolina do Norte e da Geórgia também foram afetadas pelo blecaute.
O acúmulo de gelo nos fios de transmissão de energia foi apontado como um dos fatores responsáveis pela interrupção do fornecimento elétrico.
Várias escolas públicas e privadas em Nova Jersey suspenderam as aulas devido à previsão de que até 25 cm de neve cairiam no Estado. A temperatura seria de cerca de -7C.
Na semana passada, as temperaturas em algumas partes dos EUA e do Canadá ultrapassaram os -30C.


Texto Anterior: Reino Unido: Blair sobrevive a teste crucial no Parlamento
Próximo Texto: Panorâmica - EUA: Schwarzenegger infringiu lei eleitoral, determina juiz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.