São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Em discurso, Bush ironiza candidatos à Presidência, ausentes da cerimônia

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA George W. Bush aproveitou a ausência dos candidatos à Presidência para alfinetá-los, sábado, no tradicional jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca. "O senador McCain não está aqui", disse sobre o candidato republicano. "Ele quis, sem dúvida, se distanciar um pouco de mim. Sabe, não é o único. Jenna também se vai", disse Bush, referindo-se à sua filha que vai se casar em 10 de maio.
Bush também falou dos candidatos democratas, Hillary Clinton e Barak Obama. O presidente norte-americano explicou a ausência dos senadores por causa das polêmicas que vêm mantendo durante a campanha eleitora. "Hillary Clinton não pôde entrar no edifício devido aos tiros dos franco-atiradores, e o senador Obama está na igreja", ironizou.
Durante a campanha eleitoral, Hillary afirmou equivocadamente haver aterrissado na Bósnia, em 1996, em meio a tiros disparados por franco-atiradores, quando era primeira-dama. Já Barak Obama foi criticado pelas declarações que fez seu pastor, Jeremiah Wright, que denunciou em alguns de seus sermões o "terrorismo" estadunidense e afirmou que os negros deveriam dizer que "Deus amaldiçoou os EUA" pelo seu racismo.
Bush também falou sobre o seu futuro. "Não estou certo do que vou fazer depois. Logo depois do seu mandato, o vice-presidente Al Gore ganhou um Oscar e um Prêmio Nobel. Quem sabe eu poderia ganhar um prêmio. A loteria, por exemplo", disse.


Texto Anterior: Itália: Assis proíbe mendicância perto de igrejas
Próximo Texto: Entrevista da 2ª / Edgar Morin - Filósofo: Mal-estar de Maio de 68 é ainda mais profundo hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.