São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

KOSOVO
Human Rights divulga relatório
Entidade denuncia massacres na região

das agências internacionais


Forças iugoslavas teriam jogado granadas numa sala na qual 47 kosovares de origem albanesa estavam detidos, entre eles 23 crianças, segundo relatório da Human Rights Watch, organismo de defesa dos direitos humanos, divulgado ontem.
O atentado teria ocorrido em abril, durante os bombardeios da Otan à Iugoslávia. De acordo com o relatório, as forças iugoslavas também atacaram, no mesmo dia, uma aldeia vizinha e mataram 23 homens de uma mesma família. Massacres contra a etnia albanesa foram o motivo da intervenção da Otan na região.
O órgão da ONU para refugiados (Acnur) disse ontem que precisa de US$ 20 milhões "urgentemente" para alimentar os ciganos e kosovares sérvios que fugiram da Província depois que a Iugoslávia retirou suas tropas da região.
Para o Acnur, 173 mil sérvios e ciganos fugiram de Kosovo por temerem ataques dos refugiados de origem albanesa que retornavam. No último sábado, 14 agricultores sérvios foram mortos. A Otan está investigando os crimes.


Texto Anterior: Piscinas de NY ficam lotadas
Próximo Texto: Polêmica: México usa Exército contra crime
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.