UOL


São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Líderes do Fatah aprovam gabinete proposto por premiê palestino indicado

Líderes do Fatah, a facção política do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Iasser Arafat, aprovaram ontem o gabinete proposto pelo premiê indicado, Ahmed Korei.
Agora, Korei precisa finalizar a formação do gabinete em encontro com o comitê executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e submetê-lo ao Parlamento. A votação é esperada para esta semana.
Segundo integrantes do Fatah, Korei propôs que Nasser Youssef, aliado de Arafat, seja o ministro do Interior, no lugar de Mohammed Dahlan, que contava com o apoio dos EUA.
Os membros da facção disseram que Youssef terá apoio para se impor contra os terroristas, que minaram o premiê anterior, Mahmoud Abbas (mais conhecido como Abu Mazen).
Ao menos dois integrantes do gabinete anterior, que era apoiado pelos EUA, o ministro das Finanças, Salam Fayyad, e o chanceler, Nabil Shaath, mantiveram seus cargos na lista preliminar de 23 nomes do novo governo.
Há ainda um indicado que é defensor do Hamas, o principal grupo terrorista palestino e que não quis integrar o governo.

Texto Anterior: Lei deve conter ódio na mídia, diz especialista
Próximo Texto: Argélia: Exército mata 150 supostos rebeldes islâmicos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.