São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende dupla que queria matar democrata e assassinar outros 88 negros

DA ASSOCIATED PRESS

Agentes do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos prenderam em Jackson, Tennessee, dois neonazistas que planejavam matar o candidato à Presidência dos EUA Barack Obama e ao menos outros 88 negros.
Segundo Jim Cavanaugh, responsável pelas investigações, Daniel Cowart, 20, e Paul Schlesselman, 18, tinham o plano de atacar uma escola com a maioria de alunos negros. A idéia dos dois era matar 88 estudantes, 14 deles decapitados -os dois números são simbólicos para grupos que defendem a supremacia branca.
Depois, a dupla tinha a intenção de continuar a matança por outros Estados, finalizando com um atentado contra Obama, primeiro negro com chances de chegar à Casa Branca.
"Eles não acreditavam que conseguiriam, mas pretendiam morrer tentando", disse Cavanaugh à Associated Press.
Quando foram presos, Cowart e Schlesselman portavam três pistolas, um rifle e uma espingarda. Segundo Cavanaugh, para tentar matar Obama, os dois pretendiam "acelerar seu carro na direção dele, atirando pelas janelas".


Texto Anterior: McCain ataca com fala de 2001 do rival sobre renda
Próximo Texto: Sucessão nos EUA / Latinobarómetro: 60% da América Latina é indiferente a disputa nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.