São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA devem ter pilotos armados a partir de março

DA ASSOCIATED PRESS

Os pilotos americanos de jatos comerciais devem começar a viajar armados dentro das cabines a partir de março de 2003, como parte de um pacote de medidas de segurança antiterror.
A nova lei sobre Segurança Interna, assinada nesta semana pelo presidente George W. Bush, autoriza os pilotos treinados no uso de armas a levá-las nos vôos.
Apesar disso, menos da metade dos pilotos deve portar armas nos vôos. Segundo Al Aitken, porta-voz da Associação dos Pilotos Aliados, espera-se que cerca de 30 mil dos 100 mil pilotos de companhias aéreas dos EUA passem a voar armados. "Não é algo que queríamos, não estamos ansiosos para começar, mas, como americanos responsáveis, percebemos que isso é algo que deve ser feito", disse Aitken. Os pilotos voluntários devem começar treinamento especial em três meses.


Texto Anterior: Europa: Deficiente mental tenta sequestrar avião
Próximo Texto: Terror: Bush põe Kissinger para investigar o 11 de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.