São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VATICANO

"Problema está se alastrando"

Papa pede a advogados boicote ao divórcio

DA REDAÇÃO

O papa João Paulo 2º, em encontro anual com integrantes da área jurídica no Vaticano, pediu a juízes e advogados que evitem trabalhar em casos de divórcio.
Na avaliação do líder máximo da Igreja Católica, o "casamento é indissolúvel", protegido pelas leis divinas. "O divórcio tem consequências devastadoras e está se alastrando como praga", acrescentou João Paulo 2º.
Os advogados, de acordo com o papa, deveriam sempre se recusar a utilizar a sua profissão para para "um fim que vai contra a justiça [divina" como o divórcio".
Os juizes, como não podem recusar os casos de divórcio, "devem sempre lutar pela manutenção do casamento, tentando levar os dois lados a se reconciliar, em vez de se separarem definitivamente", acrescentou João Paulo 2º no encontro.
A Igreja Católica é veemente contrária ao divórcio e à união entre homossexuais. Na visão do Vaticano, isso ameaça a "instituição familiar".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Desastre: Avião com 92 pessoas a bordo cai na Colômbia
Próximo Texto: Panorâmica - Colômbia: Confronto com Exército mata 24 das Farc
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.