UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA felicitam Argentina por processo democrático

DA REDAÇÃO

O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, em comentários sobre o resultado do primeiro turno das eleições argentinas, disse ontem que o desejo dos americanos é de que o próximo presidente argentino "possa levar o país adiante".
Segundo o secretário, "o povo argentino deve buscar uma vida melhor com determinação". As declarações foram feitas na OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington.
O assessor especial para América Latina no Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Otto Reich, disse que "o povo argentino deve ser felicitado pelas eleições livres".
"Foram escolhidos dois candidatos e nós agora iremos esperar para saber quem será o próximo presidente da Argentina. Trabalharemos com qualquer governo livremente eleito e que esteja disposto a trabalhar conosco", afirmou Reich.
Carlos Menem tem uma posição mais favorável aos EUA, enquanto Néstor Kirchner prega uma aproximação com o Brasil.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Menem ataca Lula
Próximo Texto: Iraque ocupado: Iraque terá governo interino em um mês
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.