São Paulo, quarta, 29 de abril de 1998

Texto Anterior | Índice

AMÉRICA
Presidente elogia colega do Brasil
Clinton cita FHC ao falar sobre Cuba

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
de Washington

O presidente dos EUA, Bill Clinton, citou ontem seu colega brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, ao discutir a questão de Cuba com jornalistas na Casa Branca, sede do governo dos EUA.
Após um discurso sobre a questão da Previdência Social, um repórter perguntou a Clinton se ele estava preocupado com a possibilidade de a visita do premiê do Canadá, Jean Chrétien, a Cuba minar os esforços dos EUA para isolar o regime de Fidel Castro.
Clinton afirmou ter dito a Chrétien que seria importante que o canadense pressionasse Castro para ele respeitar os direitos humanos e restaurar a democracia em Cuba.
"Se ele fizer isso de maneira eficiente, como o fez o presidente Cardoso, do Brasil, quando estivemos juntos no Chile - ao dizer que é possível para Cuba preservar seu contrato social em educação e assistência médica e ainda fazer a transição para a democracia, na qual deveria estar trabalhando agora-, então isso poderá servir ao nosso objetivo comum", afirmou o presidente dos EUA.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.