UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY terá escola pública para homossexuais

DA ASSOCIATED PRESS

Uma escola em Greenwich Village, em Nova York, será reaberta em setembro como o primeiro colégio público de segundo grau para alunos homossexuais, bissexuais e transexuais dos EUA.
Embora a Harvey Milk School já venha operando com duas classes há 20 anos, a prefeitura agora está investindo US$ 3,2 milhões para que ela acolha cem estudantes. Batizada em homenagem a um político homossexual de San Francisco (Costa Oeste) assassinado em 1978, a escola será financiada pelo departamento de Educação municipal e por um grupo de defesa dos direitos dos homossexuais jovens.
"Todos sentem que isso é uma boa idéia, porque alguns dos garotos e garotas homossexuais são constantemente perseguidos e espancados em outras escolas", disse o prefeito de Nova York, o republicano Michael Bloomberg.
Mas o líder do Partido Conservador do Estado de Nova York disse que a escola representa desperdício de dinheiro público.
"Isso não faz sentido", disse Long. "Não há motivo para que essas crianças sejam tratadas de forma distinta".
A escola se especializará em computação, arte e culinária.


Texto Anterior: Decisão sobre gays divide os anglicanos
Próximo Texto: Análise: Realidade versus preceitos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.