São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Índice

625 mil cubanos fogem de tormenta tropical Ernesto

DA REDAÇÃO

A tormenta tropical Ernesto provocou a retirada de cerca de 625 mil cubanos do lado oriental da ilha, atingida por fortes chuvas. Ontem, havia o risco de a tormenta ganhar força de furacão à medida que seguia sua rota em direção ao Estado americano da Flórida.
Ernesto adentrou o território cubano ontem de manhã, segundo o chefe do Centro de Prognóstico do Instituto Cubano de Meteorologia (IMC), José Rubiera. De acordo com ele, Ernesto pode se transformar em furacão ainda hoje.
A tormenta até agora matou uma pessoa no Haiti, onde também destruiu ao menos 13 casas. Na vizinha República Dominicana, também provocou chuvas intensas.
Na Flórida, os moradores estocaram remédios, gasolina e comida, sob orientação das autoridades locais, temerosas de que a tormenta se transforme em furacão. A estimativa era que Ernesto chegaria ao litoral americano nesta noite.


Com agências internacionais


Texto Anterior: França: PS não define candidato, mas se une na defesa de Jospin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.