São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Estudantes se fantasiam de nazistas em evento tailandês

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um colégio católico da cidade de Chiang Mai, na Tailândia, pediu desculpas depois que fotos de um desfile em que alunos se fantasiaram de soldados nazistas foram divulgadas nas redes sociais.
A controvérsia ganhou força depois que o evento foi denunciado pelo Centro Simon Wiesenthal, organização judaica de direitos humanos. Nas fotos se veem bandeiras com suásticas e adolescentes com uniformes nazistas, além de uma jovem caracterizada como o ditador Adolf Hitler (1889-1945).
O evento fazia parte das comemorações do Dia do Esporte tailandês. Segundo a tradição, os estudantes promovem na data um desfile à fantasia, cujo tema é mantido em segredo até o dia da celebração.
O secretário de Educação Privada tailandês, Chanwit Tubsuphan, disse que o diretor do colégio Sagrado Coração pediu perdão pelo incidente. Para ele, os alunos, que acabaram de ter aulas sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foram "inconscientes". "No futuro, o colégio será mais cuidadoso."


Texto Anterior: Jerusalém oriental: Israel rejeita críticas a novas construções em colônia judaica
Próximo Texto: Bolívia enfrenta mais um dia de protestos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.