São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IUGOSLÁVIA
Kostunica quer menos violência em Kosovo
O presidente iugoslavo, Vojislav Kostunica, exigiu ontem que a Otan cumpra seu compromisso de conter a violência na Província de Kosovo, ao sul da Sérvia, que já fez cinco vítimas na última semana.
A Otan assumiu o controle militar da Província sérvia desde que pôs fim à "limpeza étnica" feita pelo ex-presidente Slobodan Milosevic contra os kosovares de origem albanesa, após bombardear a Sérvia por semanas em 1999.
Kostunica protestou contra incursões feitas na semana passada por kosovares de origem albanesa na zona neutra de 5 km da fronteira entre a Província e o resto da Sérvia.
"Apesar de todas as garantias dadas pela Otan, a situação na região está se deteriorando", escreveu o presidente ao secretário-geral da Otan, George Robertson. "O terrorismo feito pelos albaneses tem se intensificado".


Texto Anterior: Panorâmica: Justiça proíbe batida policial em estrada
Próximo Texto: Vice-premiê iraquiano faz visita à Rússia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.