UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRA-OFENSIVA

Senadora pede maior ação internacional

Hillary visita Bagdá

DA REDAÇÃO

Depois do presidente George W. Bush, foi a vez de a senadora e ex-primeira-dama americana Hillary Clinton viajar ao Iraque para levantar o moral da tropa.
A senadora desembarcou ontem em Bagdá acompanhada pelo senador Jack Reed. Os dois vieram de uma visita ao Afeganistão, onde passaram o Dia de Ação de Graças, e ficaram no Iraque somente um dia.
A agenda da senadora incluiu um encontro com mulheres iraquianas, uma reunião com Paul Bremer, o chefe da Autoridade Provisória da Coalizão, e um almoço com soldados de Nova York, Estado que representa.
Crítica da guerra e potencial candidata à Presidência em 2008, ela pediu uma maior atuação internacional no Iraque. "Mas para isso seria preciso uma mudança radical na posição do nosso governo. E não acho que vá ocorrer", disse.
Ontem, as baixas americanas em ataques no pós-guerra chegaram a 185 com a morte de um soldado em um atentado com morteiros em Mossul (norte).


Com agências internacionais

Texto Anterior: Viagem atiça debate sobre a ação da mídia
Próximo Texto: Guerra sem limites: Roma e Berlim deflagram ação antiterror
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.