São Paulo, terça, 29 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA NO PARQUE
Outras duas pessoas se feriram na Califórnia
Turista morre após acidente em brinquedo na Disneylândia

das agências internacionais

Um turista morreu no último sábado depois de sofrer um acidente no parque de diversões Disneylândia, em Anaheim (Califórnia).
Luan Phi Dawson, 33, estava internado no hospital da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, havia dois dias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na última quinta-feira, Dawson e sua mulher, Lieu Thuy Vuong, 43, de Duvall (Estado de Washington, Costa Oeste), foram atingidos na cabeça com a queda de uma braçadeira de metal do barco Columbia, uma das atrações do parque.
A funcionária Cristine Carpenter, 30, também se feriu (na perna esquerda), mas passa bem. Lieu continua hospitalizada, em estado grave.
As autoridades locais estão investigando o acidente, mas ainda não há dados concretos que levem ao motivo da tragédia.
O presidente da Walt Disney Attractions, Paul Pressler, lamentou o acidente e anunciou que está colaborando com as investigações.
Desde sábado passado, o Columbia está fechado para o público e só será aberto após a conclusão das investigações.
"Estamos fazendo todo o possível para dar assistência às famílias das vítimas", afirmou Pressler ao jornal "Los Angeles Times". Ele não falou sobre indenização.
O parque de diversões de Anaheim foi inaugurado em 1955. Desde então, oito pessoas morreram vítimas de acidentes. A última delas, segundo o "Los Angeles Times", foi em 1984.
O local, segundo dados do parque, recebe anualmente 1 milhão de visitantes. O grupo Disney tem outro parque nos EUA, o Disney World, em Orlando (Flórida).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.