São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

ABC - de Nova York

Terrorista assume atentado em Oklahoma

EUA - Timothy McVeigh, condenado à morte pelo atentado a bomba que destruiu um prédio em Oklahoma (EUA), matando 168 pessoas, em 1995, admitiu ter sido o autor da explosão pela primeira vez e disse que o ato foi uma vingança contra o FBI, segundo jornalistas que o entrevistaram para um livro sobre o caso.
À rede de TV ABC, Lou Michel e Dan Herbeck, que escreveram "American Terrorist: Timothy McVeigh and the Oklahoma City Bombing" (terrorista americano: Timothy McVeigh e o atentado em Oklahoma City), disseram que ele tinha demonstrado pouco remorso e que se referiu às 19 crianças mortas no atentado como "estrago colateral".
Os autores, que trabalham para o diário "Buffalo News", afirmaram que McVeigh afirmou ter ficado decepcionado ao notar que não tinha destruído completamente o prédio. Ele será executado em 16 de maio, em Indiana.
O "Buffalo News" informou ontem que McVeigh tinha enviado uma carta ao jornal na qual dizia: "Há seis anos ouço muitas mentiras, ataques, distorções e outras imprecisões. Chegou a hora de esclarecer a verdade".


Texto Anterior: Escândalo: Presidente paraguaio usa BMW roubado
Próximo Texto: Panorâmica - EUA: FBI prende um dos "dez mais procurados"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.