São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LOCKERBIE

Líbia nega ter feito oferta de indenização
A Líbia negou que tenha oferecido US$ 2,7 bilhões em indenização às famílias das vítimas do atentado de 1988 a um avião da Pan Am. A aeronave explodiu sobre a cidade de Lockerbie, na Escócia, deixando 270 mortos.
"A Líbia não é parte nessa questão [do atentado". O Estado líbio não tem nada a ver com esses acordos", disse a Jana, agência de notícias oficial do país. Os familiares das vítimas processam o governo líbio desde 1996, acusando-o de ter patrocinado a ação terrorista. A oferta de indenização foi divulgada por advogados que atuam no caso.
Apesar da negativa oficial, o governo dos EUA tratou ontem a oferta como verdadeira e disse querer ver detalhes da proposta. A Líbia só liberaria o dinheiro depois de suspensas sanções da ONU e dos EUA e após ser retirada da lista de países que apóiam o terror.



Texto Anterior: Ásia: EUA advertem Índia e Paquistão
Próximo Texto: Europa: UE tenta apertar controle de imigrantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.