São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão tem novo suicídio por corrupção

DA ASSOCIATED PRESS

Um dia depois do suicídio do ministro japonês da Agricultura, Toshikatsu Matsuoka, suicidou-se ontem em Tóquio o ex-diretor de uma agência ligada àquela pasta. Shinichi Yamazaki, 76, pulou do sexto andar de seu prédio.
Seu apartamento havia sido revistado no sábado por policiais e promotores encarregados de apurar a corrupção nas áreas da agricultura, ambiente e reservas florestais. Yamazaki era suspeito de ter fraudado concorrências em 2005 e 2006.
O segundo suicídio enfraquece ainda mais o premiê Shinzo Abe, preocupado em preservar a maioria em plenário nas eleições que no final de junho renovarão na totalidade as cadeiras do Senado. Abe lançou ontem um apelo a seus ministros para que se mantenham unidos e não se deixem imobilizar pelo suicídio de Matsuoka.
Confirmando tendência verificada por dois outros jornais, o "Ashai Shimbun" publicou ontem pesquisa na qual a aprovação de Abe caiu oito pontos e está agora em 36%, e a desaprovação, em 42%.


Texto Anterior: China condena à morte responsável por licenças
Próximo Texto: EUA aumentam sanções ao Sudão e proporão ampliação de embargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.