São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PAQUISTÃO

Soldados buscam militantes da rede Al Qaeda

Mais de 3.000 soldados paquistaneses realizavam buscas ontem em montanhas, casas e carros perto da fronteira afegã. O Exército paquistanês decidiu intensificar a caçada aos supostos membros da rede terrorista Al Qaeda que fugiram para a remota zona tribal do noroeste do Paquistão.
As tropas paquistanesas, apoiadas por helicópteros e munidas de informações do FBI (a polícia federal dos EUA), prenderam pelo menos 20 pessoas desde quarta-feira passada.
Segundo reportagem do jornal paquistanês "Ausaf", o ministro do Interior do Paquistão, Moinuddin Haider, disse que o governo dos EUA lhe prometeu cinco helicópteros e três aviões de vigilância para monitorar a fronteira.
As buscas casa a casa começaram depois que mais de 40 supostos membros da Al Qaeda mataram dez soldados paquistaneses perto da cidade fronteiriça de Wana, cerca de 300 km a oeste de Islamabad.
Um agente de inteligência paquistanês disse que entre os 20 presos da suposta rede Al Qaeda há tchetchenos, sudaneses, nigerianos e afegãos. Entre os soldados paquistaneses mortos no ataque da quarta-feira, estão um major e um capitão. Dois suspeitos também morreram.


Texto Anterior: Oriente Médio: Após explodir QG palestino, Israel não encontra corpos de militantes
Próximo Texto: EUA: Presidente Bush é submetido a colonoscopia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.