São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dos EUA reforça policiamento

DE NOVA YORK

O anúncio da descoberta de carros-bomba em Londres na manhã de sexta-feira fez os EUA reforçarem o policiamento nas cidades que são alvos potenciais de terroristas. O aumento da vigilância leva também em consideração que está próximo o 4 de Julho, feriado no qual se comemora a independência do país.
No entanto, Michael Chertoff, secretário de Segurança Interna, disse que não vê nenhuma ameaça especial de atentado. Por isso, o governo não pretende elevar o nível de alerta nacional, atualmente amarelo, o que indica risco significativo de ataques terroristas. "Nosso sistema de inteligência está acompanhando as investigações em Londres", afirmou Chertoff. "Encorajamos o público a aproveitar os dias de folga mas pedimos, como sempre, que fique atento e comunique às autoridades quaisquer atividades suspeitas."
A polícia de Nova York destacou mais homens para o metrô e as áreas movimentadas da cidade, como a Times Square, e os orientou a verificar garagens de estacionamentos e veículos estranhos. A segurança dos edifícios do governo federal em Washington também foi reforçada.


Texto Anterior: Alerta não altera fleuma londrina
Próximo Texto: Suprema Corte derrota Bush sobre Guantánamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.