São Paulo, terça, 30 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA
Terry Nichols pode pegar pena de morte
Começa o segundo juízo de Oklahoma

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
de Washington

Começou ontem em Denver, oeste dos EUA, o julgamento de Terry Nichols, acusado da co-autoria do atentado que matou 168 pessoas em 19 de abril de 1995 em Oklahoma City, região sudoeste.
O principal acusado, Timothy McVeigh, foi condenado à morte em junho e está recorrendo da sentença. Nichols, 42, também pode receber a pena de morte se o júri o considerar culpado de ter planejado o atentado. Ele alega inocência.
Cerca de 500 pessoas estão sendo examinadas pelo tribunal para a composição do júri de 12 pessoas que decidirá o destino de Nichols. Dois jurados foram escolhidos ontem. A estimativa é que o julgamento possa durar até três meses.
Nichols e McVeigh se conheceram no Exército no final da década de 80. Depois da Guerra do Golfo, na qual só McVeigh lutou, os dois moraram juntos na fazenda de Nichols em Michigan, no Meio-Oeste do país. Segundo a promotoria, Nichols planejou o atentado de Oklahoma City e ajudou McVeigh a obter o material necessário para fabricar os explosivos usados nele.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.