São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

Passageiros pernoitam no trem

Chuvas interrompem operação do Eurostar

DA REDAÇÃO

Problemas técnicos causados pelas chuvas e pela força do mar paralisaram as linhas de trem da rede Eurostar, que passa sob o canal da Mancha e liga Londres a Paris e a Bruxelas. Muitos passageiros tiveram de passar a noite dentro dos vagões.
A companhia SNCF, responsável pela operação do Eurostar, que faz a viagem de Paris até Londres em três horas, disse que 400 funcionários estavam trabalhando para que as linhas fossem "liberadas o quanto antes". "Esse é o primeiro incidente desse tipo desde que começamos a operar", disse Guillaume Pepy, diretor de relações com os clientes da SNCF.
Os principais problemas teriam sido causados pelo sal do mar levado pelos fortes ventos, que cobriu as linhas do trem.
Quatro dos seis trens que estavam operando no momento voltaram para as estações de onde haviam saído. Os outros tiveram de permanecer onde estavam.
O serviço volta a operar normalmente apenas hoje.
Pepy afirmou que mil passageiros foram colocados em hotéis para passar a noite. Muitos, porém, passaram a noite nos vagões. O número dos que ficaram nos trens não foi divulgado. Os passageiros reclamaram da falta de informações sobre o que aconteceu. Outros passageiros voltaram para as estações. Cerca de 7.000 pessoas foram prejudicadas.
As chuvas e os ventos já deixaram pelos menos 33 mortos na região desde domingo.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Erupção do Etna: Itália decreta emergência na Sicília
Próximo Texto: Igreja: Vaticano decide abrir arquivos pré-Segunda Guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.