São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ataque do Taleban em Cabul mata 13 militares dos EUA

Três civis e um policial afegão também estão entre as vítimas de homem-bomba que atingiu um comboio

Excluindo acidentes aéreos, atentado foi o mais mortífero contra as forças estrangeiras desde sua chegada

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos 13 militares norte-americanos integrantes das forças da Otan (aliança militar ocidental) e quatro afegãos foram mortos, ontem, em um atentado suicida em Cabul, a capital afegã.
Um homem-bomba que dirigia um veículo atacou um comboio da Isaf (Força Internacional de Segurança), liderada pela Otan, na praça de Darulaman, região que se encontra sob controle das forças de segurança. A ação ocorreu às 11h15 do horário local (4h45 em Brasília). Na mesma área está o antigo palácio real, agora em ruínas, onde funcionam vários departamentos do governo.
O grupo extremista islâmico Taleban assumiu a autoria do ataque em comunicado divulgado instantes depois. Segundo o Taleban, o carro que se chocou contra o comboio estava carregado com 700 kg de explosivos. Excluindo acidentes com helicópteros, esse foi o atentado mais mortífero para tropas estrangeiras desde a chegada dos militares ao Afeganistão, em 2001.
Entre os mortos afegãos, estão três civis e um policial, segundo informou o Ministério do Interior do país. Outras oito pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas. O governo afegão e seus aliados estrangeiros, incluindo os americanos, têm planos para a retirada de tropas do país até 2014.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Movimento jovem La Cámpora ganha força na Argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.