São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Emigrantes são enviados de volta a La Paz

DA REDAÇÃO

Os 82 bolivianos a bordo do navio de cruzeiro Sinfonia, que foi impedido de aportar na Espanha, chegaram ontem a Gênova, na Itália. Os passageiros tomarão um vôo na cidade italiana de volta à capital da Bolívia, com escala em Madri.
Não se tratava de uma viagem de lazer. A tentativa era atingir o solo espanhol antes que começasse a vigorar a nova regra que exige o visto de entrada para cidadãos bolivianos (e de outros países latino-americanos). Segundo autoridades espanholas e bolivianas, passageiros do navio levavam muita bagagem para uma viagem turística e tinham passaporte em situação irregular.
A nova regra começa a valer no domingo e por isso é tensa a situação nos principais aeroportos bolivianos. Centenas de pessoas protestam contra a companhia aérea LAB, que teria vendido bilhetes além de sua capacidade.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Mesmo considerado autoritário, Kirchner agrada
Próximo Texto: Londres e Teerã chegam a impasse sobre prisioneiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.