São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Israel deixa Belém após três dias, mas invade outra vez Hebron e Jenin
O Exército de Israel deixou ontem a cidade de Belém, mas fez novas incursões nas cidades palestinas de Hebron e Jenin, também na Cisjordânia, enquanto enviados americanos e europeus aumentavam seus esforços para a retomada das negociações de paz.
Os blindados e as tropas israelenses entraram na parte palestina de Hebron antes do amanhecer. O Exército anunciou a captura de quatro homens procurados, incluindo um identificado como militante do grupo extremista Jihad Islâmico, antes de deixar a cidade.
Segundo testemunhas, os tanques israelenses também entraram em distritos ao norte de Jenin e impuseram um toque de recolher. Fontes militares israelenses disseram que o Exército buscava um palestino que havia furado um bloqueio. Ele foi capturado e depois liberado.
Uma judia israelense de origem russa e seu marido, palestino, foram presos acusados de terem levado um terrorista suicida ao local do atentado, no dia 22 de maio, em Rishon Letzion, perto de Tel Aviv. Duas pessoas morreram no atentado.

Sharon
O premiê Ariel Sharon se fortaleceu com o retorno ao governo do partido religioso Shas, cujos ministros haviam sido demitidos após rejeitarem um pacote de cortes de gastos, que afetavam o ensino religioso. O partido voltou aceitando o pacote.



Texto Anterior: Artigo: "Precisamos chegar a um consenso em relação a Cuba"
Próximo Texto: Protesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.