São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Chile volta a receber gás, mas taxistas argentinos ficam sem

DE BUENOS AIRES

A Argentina voltou ontem a fornecer gás natural para o Chile, mas os picos de consumo interno devido ao frio intenso levaram ao desabastecimento de GNV (gás natural veicular) nos postos de combustível, afetando principalmente táxis. O fornecimento para o Chile tinha sido interrompido na segunda-feira, o que deixou o país à beira de um racionamento.
Os gasodutos chilenos passaram a ser reabastecidos pela Argentina às 6h de ontem. O secretário-executivo da Associação de Distribuidores de Gás Natural do Chile, Carlos Cortés, disse que só seria possível saber quantos milhões de metros cúbicos foram distribuídos ontem no fim do dia. O volume normal é de até 22 milhões m3, mas antes do corte de segunda a Argentina já vinha distribuindo só um décimo desse montante.
Em Buenos Aires, o desabastecimento nos postos gerou revolta entre os taxistas -na Grande Buenos Aires, são 25 mil os táxis movidos a GNV. Os taxistas protestaram interrompendo o tráfego em algumas ruas da capital. (RODRIGO RÖTZSCH)


Texto Anterior: Guerra midiática: Confronto entre governo e oposição está na internet
Próximo Texto: México: País é o segundo mais perigoso para jornalistas, diz "Post"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.