Índice geral Negocios
Negocios
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Empresário deve aproveitar câmbio acima de R$ 2

DE SÃO PAULO

Ainda que o dólar esteja acima da média registrada no ano passado, não deve terminar 2012 com um valor maior que R$ 2, avaliam economistas e associações consultadas pela Folha.

"Com a entrada de capital estrangeiro no Brasil, a tendência é que o dólar perca valor aos poucos", analisa Alexandre Chaia, economista do Insper.

Na dúvida entre esperar a moeda americana subir ou aproveitar o câmbio atual, fique com a segunda opção, diz Márcio Iavelberg, dono da Blue Numbers, consultoria especializada em pequenas e médias empresas.

"É a hora certa para oferecer descontos aos clientes e ampliar o 'market share'. Aproveite enquanto a moeda norte-americana não cai de novo", sugere.

Além disso, é importante "atentar para o parcelamento das vendas para não receber menos do que planejava caso o real suba".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.