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Permuta é o caminho mais simples para vincular imagem da firma a espetáculos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Tão tradicional quanto a dobradinha teatro-jantar é o
apoio cultural dado pelos restaurantes às peças e aos musicais. Tudo começou muito antes das primeiras leis de incentivo à cultura, e algumas práticas permanecem. A permuta é a
mais comum -e a mais simples- de todas.
A equipe da peça tem direito
a alimentação completa ou desconto para comer nos restaurantes parceiros, abatendo de
seu orçamento esse custo.
Já os restaurantes têm o nome
impresso nos panfletos e são citados no início do espetáculo.
Burburinho
O Hakka Sushi é um dos que
costumam apoiar uma peça por
mês oferecendo cortesias à
equipe técnica e ao elenco -a
peça apoiada mais recente foi
"Procura-se um Namorado".
"Vale a pena pela publicidade. Quem não conhece o restaurante passa a conhecer depois de assistir à peça", afirma o
proprietário Emerson Huang.
A presença constante de estrelas turbina a freqüência do
restaurante: "Já vieram aqui
artistas como Camila Pitanga,
Diogo Vilela e Caco Ciocler, o
que sempre gera burburinho".
O Grand Hotel Ca'd'Oro
mantém uma cota anual para
patrocínios desse tipo. Já chegou a utilizar a Lei Rouanet,
mas desistiu por causa da bu-rocracia e voltou à tradição.
Os termos do apoio -valores
do desconto ou permuta- variam de acordo com a característica do espetáculo. Como
ação de marketing, o hotel passou a vender pacotes de hospedagem que incluem o ingresso
da peça "O Pequeno Príncipe".
"Nós apoiamos projetos que
sejam culturalmente interessantes", diz Aurélio Guzzoni,
diretor-geral do Ca'd'Oro.
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