São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006


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Permuta é o caminho mais simples para vincular imagem da firma a espetáculos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tão tradicional quanto a dobradinha teatro-jantar é o apoio cultural dado pelos restaurantes às peças e aos musicais. Tudo começou muito antes das primeiras leis de incentivo à cultura, e algumas práticas permanecem. A permuta é a mais comum -e a mais simples- de todas.
A equipe da peça tem direito a alimentação completa ou desconto para comer nos restaurantes parceiros, abatendo de seu orçamento esse custo. Já os restaurantes têm o nome impresso nos panfletos e são citados no início do espetáculo.

Burburinho
O Hakka Sushi é um dos que costumam apoiar uma peça por mês oferecendo cortesias à equipe técnica e ao elenco -a peça apoiada mais recente foi "Procura-se um Namorado".
"Vale a pena pela publicidade. Quem não conhece o restaurante passa a conhecer depois de assistir à peça", afirma o proprietário Emerson Huang.
A presença constante de estrelas turbina a freqüência do restaurante: "Já vieram aqui artistas como Camila Pitanga, Diogo Vilela e Caco Ciocler, o que sempre gera burburinho".
O Grand Hotel Ca'd'Oro mantém uma cota anual para patrocínios desse tipo. Já chegou a utilizar a Lei Rouanet, mas desistiu por causa da bu-rocracia e voltou à tradição.
Os termos do apoio -valores do desconto ou permuta- variam de acordo com a característica do espetáculo. Como ação de marketing, o hotel passou a vender pacotes de hospedagem que incluem o ingresso da peça "O Pequeno Príncipe".
"Nós apoiamos projetos que sejam culturalmente interessantes", diz Aurélio Guzzoni, diretor-geral do Ca'd'Oro.


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