São Paulo, domingo, 02 de junho de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competitividade provoca revisão em layout de lojas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em um ambiente de concorrência crescente, muitas marcas revisam conceitos na disputa pelos investidores.
"Como os pontos-de-venda em shopping centers, por exemplo, são muito caros, alguns franqueadores criaram opções de lojas menores", explica Anette Trompeter, 38, diretora-executiva da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
O Habib's foi um dos que diminuiu o investimento inicial de sua franquia ao adotar formatos reduzidos. Em 1998, o tamanho padrão de cada unidade era de 800 mē. Hoje varia de 370 mē a 450 mē. Assim, o investimento em obras caiu de R$ 675 mil para R$ 400 mil.
José Antônio Moreno, 37, coordenador de projetos, diz que "o layout mudou em função dos novos equipamentos, que agora ocupam menos espaço". (EV)


Texto Anterior: Franchising: Concorrência reduz preço de franquia
Próximo Texto: Banco de franquias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.