São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Informações da empresa mostram ao banco capacidade de pagar empréstimo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apresentar informações como fluxo de caixa e projeções financeiras, ao lado de um bom projeto de viabilidade econômica, é meio caminho andado para ter crédito aprovado. Um bom relacionamento com o banco também abre portas.
"Fazer pagamentos e recebimentos dentro do banco, conversar, negociar e mostrar suas condições aumenta as chances", afirma Sandra Boteguim, diretora de produtos e de pessoa jurídica do Itaú.
O processo exige documentos da firma (contrato social, alvará, certidões negativas) e dos sócios, que não podem estar falidos como pessoas físicas.
Ser bom pagador pode encurtar o tempo de liberação do crédito. Para os bancos, a empresa boa tomadora de crédito é a que possui capital de giro positivo e liquidez em curto prazo e que financia no máximo 20% de sua receita bruta.
"Qualquer ponto negativo na checagem pode fazer a taxa de juros subir e o prazo de pagamento diminuir", afirma Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor no Brasil. (RGV)


Texto Anterior: Como financiar sua empresa: Crédito para inovação tem condições atraentes
Próximo Texto: Como financiar sua empresa: Financiamento de longo prazo pede juros menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.