São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004


Texto Anterior | Índice

Expor fora de São Paulo revela opções e novos produtos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais de dois terços das feiras que serão promovidas pelas empresas associadas à Ubrafe em 2005 têm como endereço a capital paulista. Isso não significa, entretanto, que o empresário paulistano não deva prestar atenção nos eventos realizados fora da cidade.
Boas oportunidades de negócio podem estar "escondidas" em outros Estados do país ou no interior de São Paulo. Pode ser mais interessante e estratégico, por exemplo, participar de uma feira de segurança em Minas Gerais ou de um evento de eletrônica no Paraná.
Para quem pretende expor, uma feira fora de São Paulo pode valer a pena justamente pela menor escala. Dependendo da capacidade produtiva da empresa e do conceito do produto, enfrentar a grande competição do mercado paulistano pode ser um passo maior do que a perna. A idéia é pesar o esforço mercadológico e o tamanho do evento e avaliar se o mercado para o segmento na outra região é mais adequado ao tamanho da produção.
Para quem quer comprar, os endereços alternativos têm um atrativo especial: podem revelar produtos que não são encontrados em São Paulo, apesar do grande leque de opções oferecido pela cidade.
Nesse caso, a orientação é ficar de olho nos eventos específicos, que acontecem em outras regiões exatamente porque está nelas o foco de produção do segmento. (BL)


Texto Anterior: Definir participação exige estratégia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.