São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004


Próximo Texto | Índice

Rodadas de negócios, promovidas por entidades como Apex-Brasil, Fiesp e Sebrae, podem aumentar faturamento de pequenas em 25%

Em busca de PARCEIROS

PAULA LAGO
EDITORA-ASSISTENTE DE EMPREGOS E NEGÓCIOS

Aproximar quem quer vender de quem quer comprar. Essa é a idéia das rodadas de negócios, que, numa apresentação rápida -duram, em média, 30 minutos-, propiciam um contato objetivo aos empresários.
O nome vem do funcionamento do sistema, já que os compradores ficam fixos em suas mesas enquanto os vendedores "rodam", apresentando seus produtos.
O formato cai como uma luva para pequenos e médios empresários, dado o alto número de reuniões com chance de virar acordo fechado -a cada encontro, um empresário se reúne, geralmente, com outros cinco interessados em comprar seu produto ou em vender algo a ele. O sucesso, porém, depende 50% da organização do evento e 50% da capacidade de negociar das partes.
Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), um dos promotores, cada rodada gera até 25% de incremento no faturamento. Na missão comercial à China, organizada pela Apex-Brasil em junho, foram fechados negócios futuros no valor de US$ 462 milhões.


Próximo Texto: Rodadas: Sucesso depende do rigor ao convidar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.