São Paulo, domingo, 04 de outubro de 2009


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Necessidade da ferramenta depende da atividade

DA REPORTAGEM LOCAL

A análise de geomarketing é particularmente útil quando o negócio depende de clientes que vivem nos arredores do ponto, afirma o gerente de marketing da Multispectral Mapas Digitais, Wagner Pacífico.
Padarias, por exemplo, têm seu público-alvo no entorno. Escritórios de advocacia, por outro lado, dependem mais de indicação e relacionamento.
"Cerca de 60% dos clientes vêm por causa da localização", explica o franqueador da Restaura Jeans, Flávio Conrad.
Para empresas que trabalham com entregas, a escolha do imóvel é crucial. "[A mercadoria] tem que chegar ao consumidor em 30 minutos", esclarece o empresário Edson Braga, 35, da Central Salgados.
A empresa, fundada em Fortaleza, deve abrir três unidades na capital paulista até novembro. "Usamos o geomarketing para mapear fluxo, densidade e renda da população", complementa Erilzan Leite Oliveira, superintendente da rede. (RB)


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