São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manequins que saem do padrão ganham preferência de lojistas

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Manequim não é só um boneco para colocar roupas e acessórios, e quem for criativo nesse quesito tem um artifício a mais para atrair olhares e driblar a concorrência.
Segundo o empresário e artista plástico Kassius Ferreira da Silva, 27, da Fibrasil, os donos de lojas estão preferindo manequins personalizados e com expressões.
"Depois de muitas encomendas de expositores confeccionados a pedido do freguês, criei uma coleção de manequins caricatos, que já conta com 25 modelos."
Outro produto que a Fibrasil está desenvolvendo é uma linha de manequins idosos. "O mercado não tem esse tipo de expositor, e os lojistas querem adquirir", diz.
Guilherme Andrade, 33, diretor comercial da Expor Manequins, concorda que os compradores procuram manequins diferenciados. "Hoje os bustos sem braços e sem pernas estão sendo substituídos por manequins com poses."
Há os expositores com ou sem cabeça e os com cabelos esculpidos. Mas, segundo Andrade, os carecas, que receberão perucas, são os mais vendidos. "Representam 70% de nossas vendas."


Texto Anterior: Franchising: Cliente feliz chama mais investidores
Próximo Texto: Display: Empório Chiappetta busca franqueados em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.