São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA PRÁTICA

Espaço aparece depois de meses de pesquisa

Seis meses foi o tempo necessário para os sócios da Onodera Estética encontrarem o ponto comercial ideal em Ipanema, no Rio, onde, segundo pesquisaram, havia uma carência de clínicas de tratamento corporal e facial. "O bairro é o coração da zona sul e reflete o perfil da mulher carioca", afirma a diretora, Raquel Linhares, 41. A maior dificuldade, segundo ela, foi conciliar local, espaço físico e público-alvo. "Encontrar um ponto com 200 m2 não foi nada fácil. Mas valeu a pena: o retorno está acima do esperado."

Faturamento triplicado
O cabeleireiro Reinaldo Museti, 40, estava instalado em uma rua bastante movimentada em Ribeirão Preto (SP), mas, nas palavras dele, "era apenas mais um". Resolveu recorrer à consultoria do Sebrae para procurar um novo ponto. "Foi o que me ajudou. Não queria mudar no escuro, mas não tinha parâmetros." Em apenas um mês, precisou contratar mais seis funcionários para se unir aos quatro que já tinha. Seu faturamento quase triplicou. O segredo? "Visibilidade: estou num local menos movimentado, mas o acesso é fácil, não há muito trânsito, e as pessoas passam a pé."



Texto Anterior: Localização: Ponto comercial instiga a compra
Próximo Texto: Raio-X: Saúde e beleza viram remédio contra a crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.