São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria realiza ações sociais, conclui Ipea

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estudo realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 1999 a 2001 em todo o Brasil revelou: 59% das companhias com um ou mais empregados realiza, em caráter voluntário, algum tipo de ação social para a comunidade. Em números absolutos, isso significa que 462 mil das 782 mil empresas do país trabalham com a comunidade.
Batizada de Ação Social das Empresas, a pesquisa mostra que os empresários estão mais preocupados com filantropia do que com marketing.
Em 76% dos casos de ação social, o motivo alegado foi humanitário. Só 26% das empresas disseram que queriam melhorar a imagem ou aumentar a satisfação dos funcionários.
A participação de companhias com mais de 500 empregados em atividades sociais foi grande, com índice de 88%. As micro registraram 54% de participação social, e as pequenas, 69%. O investimento privado total em ações comunitárias somou R$ 4,7 bilhões em 2000.



Texto Anterior: Área de atuação define onde investir
Próximo Texto: Feiras: Evento traz novidades da cosmética
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.